[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013



Ontem, em casa dos Mozart
[preços de lá, preços de cá]


Eis um convite para ouvir histórias da infância do compositor, «contadas pela Senhora Mozart», na casa onde a família viveu. Atenção, trata-se não da Geburtshaus, na famosíssima Getreidegasse 9, a casa onde nasceu o compositor, mas da “Tanzmeisterhaus”, na Makartplatz, para onde se mudaram, em 1773, quando Amadé ia nos seus dezassete anos.

Um sugestivo parêntesis.

[Reparem no preço do bilhete para o evento. Dava para um adulto e 1/2 crianças. A propósito, façam as vossas comparações. Quando se ouve dizer que são muito caros os bilhetes para visitar os lugares afectos à administração da Parques de Sintra Monte da Lua, lembrem-se de que 90% dos visitantes são estrangeiros com poder de compra muito superior ao dos nacionais.

Como «truques», há que saber explorar as designadas 'happy hours', com substanciais reduções, além de que os felizardos munícipes de Sintra gozam de entrada livre ao domingo. E, enfim, em 2013, como os jardins, palácios e museus geridos pela PSML vão ter cerca de um milhão e meio de visitantes, os 10% portugueses não devem ter grande razão de queixa... Como em tudo, é uma questão de opções.]

 
 
 
 
 

Sem comentários: