[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 30 de junho de 2014


Uma grande entrevista



Sabem como aprecio Massimo Mazzeo. Sabem que não gosto de perder a oportunidade de veicular alguns dos passos que tem dado para benefício do panorama da música em Portugal. Julgo que é importante conhecer o perfil, os interesses, as preocupações deste grande músico a quem já tanto devemos. A Parques de Sintra conta com a sua colaboração numa série de iniciativas dentre as quais já destaquei o primeiro ciclo, em Março passado, da Temporada Tempestade e Galanterie, no Palácio de Queluz.

O longo parágrafo que abaixo transcrevo é apenas o lead da interessante entrevista a  XpressingMusic que me parece deverem ler para ficarem a conhecer quem tanto gosta de Portugal e é discreto mas importante «actor» do actual momento da vida musical portuguesa. É importante conhecer melhor este músico, maestro que vai dirigir a Orquestra Gulbenkian durante a próxima temporada. Que formação teve, os compositores que tão bem entende e admira, as suas cumplicidades, o envolvimento tão íntimo com Divino Sospiro. Leiam-na e verão como ganham estupenda informação sobre alguém que tanto contribui para nos enriquecer espiritualmente.
"Massimo Mazzeo
A carreira e o Divino Sospiro…

Publicado em 27 junho 2014.


Massimo MazzeoMassimo Mazzeo já passou pelas mais prestigiadas orquestras de câmara. I Virtuosi di Roma, I Virtuosi di Santa Cecilia, Accademia Strumentale Italiana, Musica Vitae Chamber Orchestra (Suécia), Caput Ensemble de Reykjavik são alguns dos exemplos de formações em que já atuou. O nosso entrevistado é Diplomado pelo Conservatório de Veneza e, numa contínua busca pela perfeição, continuou a estudar viola-d'arco com Bruno Giuranna e Wolfram Christ, e música de câmara e quarteto de cordas com os membros dos célebres Quarteto Italiano e Quarteto Amadeus. Massimo Mazzeo integrou ainda algumas das mais representativas orquestras do panorama musical italiano dirigidas por ilustres maestros, entre os quais se destacam Leonard Bernstein, Zubin Metha, Carlo Maria Giulini, Yuri Temirkanov, Giuseppe Sinopoli, Georges Prêtre, Lorin Maazel, Valery Gergiev e tem gravado para as editoras BMG, Erato, Harmonia Mundi France, Deutsche Harmonia Mundi, Nuova Era, Movieplay, Nichion e Dynamic. (...)"
 

Sem comentários: