[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Cultura em Sintra,
estados gerais



Na oportunidade da publicação deste taxto do Ricardo Duarte pela 'Alagamares', aproveitaria para considerar que, no âmbito das actividades culturais em Sintra, tantos são os assuntos que carecem de inequívoca definição, que me parece impor-se a concretização de uma iniciativa do género «Estados Gerais da Cultura», de tal modo organizada, por grupos de interesse – bibliotecas, museus, teatro e artes performativas, artes plásticas, artesanatos,... etc – que todos os ‘agentes’ envolvidos se pudessem pronunciar.

Generosamente, com toda a operacionalidade, tratar-se-ia de fornecer ao executivo municipal, nomeadamente ao pelouro da Cultura, ideias, soluções praticáveis, que permitissem «arrumar a casa» da Cultura. No mais específico âmbito deste artigo, ou seja, ocupação de instalações, porque muitos são os interessados, quanto mais participado for o processo de decisão, menos hipótese haverá de incorrer nas asneiras do costume.
 
Ver mais
Edifício do Museu do Brinquedo- que futuro? 8 Setembro, 20148 Setembro, 2014 FernandoMoraisGomes Um artigo de Ricardo Duarte Agora que o Museu do Brinquedo abandonou o...
alagamares.com


Sem comentários: