[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 28 de setembro de 2014



De parabéns!


Durante estes três últimos anos o Governo de direita teve uma oposição liderada por um político frouxo, falho de ideias, perfeitamente à altura do actual Primeiro Ministro. Sempre disse e inúmeras vezes escrevi que António José Seguro e Pedro Passos Coelho são farinha do mesmo saco.

Decidi que, ao longo da campanha eleitoral, não me pronunciaria acerca de qualquer das candidaturas. Em Sintra, quem me segue nas redes sociais, sabe perfeitamente o que eu penso do Secretário-Geral que agora cessa funções. Não precisava de explicitar o que há anos venho partilhando.

Não posso, no entanto, deixar de considerar que foi absolutamente lamentável o modo como, de um e outro lado, os militantes e simpatizantes defenderam as respectivas candidaturas. Em geral, com pior nível do que acontece entre os adeptos dos clubes de futebol.

Hoje, finalmente, o Partido Socialista obteve uma victória estrondosa. Com António Costa, outro galo cantará! Agora, sim, é a altura de as boas cabeças do PS e dos independentes que lhe são afectos poderem chegar-se à frente e começarem a partilhar as ideias e princípios imprescindíveis à mudança que se impõe.

É uma victória do país, é uma victória da democracia. Estamos de parabéns com esta victória tão clara, tão expressiva que nos alenta para dias que só podem ser melhores. É, de facto, uma nova esperança!

Sem comentários: