[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Ideias?
- Já lá estão!...



Em comentário ao meu texto “Heliodoro salgado, o acidente que faltava”, escrevia o meu amigo Fernando Cunha Cunha: “(…) ainda no domingo após a missa tive oportunidade de falar com o dr Basilio Horta (...) o sr presidente está muito preocupado com toda a situação estamos aqui para ajudar já demos contributo aquando a consulta publica sobre o regulamento da EMES onde claramente abordamos o problema da Heliodoro salgado mãos á obra pessoal (…)”

Ora bem, como tenho acompanhado, com o maior interesse, o empenho do actual Presidente da Câmara Municipal de Sintra, sei que ele espera o contributo dos cidadãos no sentido de que apresentem ideias para resolução de problemas que tanto preocupam a comunidade. Cumpre referir que muitos de nós não têm feito outra coisa…

Por exemplo, só no âmbito da consulta pública acerca do estacionamento, sob a coordenação de Fernando Cunha , funcionou um grupo de trabalho cívico que contou com o empenho de Rui Bernardo Amadeu , Ricardo Duarte , João Dinis e Sofia Dionísio e eu próprio, tendo aproveitado a oportunidade para evidenciar a pertinência de um importante conjunto de soluções praticamente indiscutíveis, pertinentes e inadiáveis.

A verdade é que, passados alguns meses, nem nós nem a ‘Alagamares’, que se pronunciou em coincidência com a nossa posição, fomos contactados por parte da Câmara Municipal de Sintra. Nada, nada, reacção alguma. As ideias foram efectivamente apresentadas. Foram entregues aos serviços competentes da autarquia, na sequência de muitas horas de trabalho dos munícipes que as subscreveram.

Em conclusão, parece que haverá alguma falta de coordenação e de comunicação entre vereadores e o Presidente justificando a sua falta de conhecimento da cooperação que os munícipes de Sintra têm evidenciado tão prodigamente. Da nossa parte, não queremos senão colaborar, ser ouvidos, estar à disposição.

 

Sem comentários: