[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



No lugar certo

[facebook, 22.10.2014]

Eis-me, apanhado pela câmara do Fernando Morais Gomes , durante uma intervenção na Assembleia Municipal no passado dia 20.

Não gostaria de perder a oportunidade chamando a atenção para a pertinência da participação dos cidadãos nas Assembleias democráticas com periodicidade mensal. Tais são os casos da Assembleia Municipal - genuíno Parlamento local - e da reunião pública mensal da Câmara Municipal em que os eleitos dirimem argumentos e decidem problemas im...portantes para a qualidade de vida do município.
 
Pois é nessas ocasiões que os cidadãos podem interpelar o Presidente da Câmara Municipal, directa e formalmente, em relação a quaisquer assuntos de interesse para a comunidade. No momento, se estiver habilitado, o autarca responderá de imediato. Caso contrário, posteriormente, através de carta remetida para a sua residência, o cidadão receberá a devida resposta.
 
Passa por este tipo de intervenção uma das mais nobres atitudes de participação cívica na vida comunitária. Além do interesse que possa manifestar, em trabalhos no seio das associações cívicas a que pertença, o munícipe tem aquela prorrogativa que cumpre aproveitar. Nos locais próprios, a nossa presença empenhada, dando satisfações uns aos outros, sobre as nossas preocupações.
 
Ver mais


Intervenção de João De Oliveira Cachado na Assembleia Municipal de

Sem comentários: