[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Raul Lino em Colóquio, III
 
 
[facebook, 19.10.2014]
 
 
Este interessante diaporama de Taylor Moore, [Taylor Moore Photography]foi ontem apresentado na sessão de encerramento do "Colóquio Nacional Raul Lino em Sintra" que decorreu no auditório do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas.
 
Aproveito a oportunidade para destacar a soberba intervenção do meu querido amigo José Cardim (entre outras coisas, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Director do referido museu) que, com a sua ...especial e específica autoridade de co-autor (com outro meu amigo, o Prof. Victor Serrão) do dossier da candidatura de Sintra a Património da Humanidade, disse uma série de verdades e deixou «recados» que não podem deixar de ser ouvidos por quem de direito.
 
Este Colóquio, que ainda terá mais um Ciclo, no próximo Inverno, revelou-se uma iniciativa cultural do maior interesse, teve salas apinhadas, até com necessidade de suprir mais cadeiras. Boas comunicações, momentos de gratificante encontro com escritores, académicos, artistas que à obra do saudoso Arq. Raul Lino têm dispensado atenção. Portanto, um êxito de que a organização, o Prof. Rodrigo Sobral Cunha, em particular, bem podem orgulhar-se.
 
 
 

Sem comentários: