[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017



Números inequívocos!
Que argumentos contrapõem?

[publicado no facebook em 31.03.2017]

Falo acerca desta situação com amigos de outras paragens, mesmo da Área Metropolitana de Lisboa, a quem não passa pela cabeça que isto se passa em Sintra.
Como é possível que, em pleno século XXI, o actual executivo autárquico da Câmara Municipal de Sintra promova uma política de entesouramento que só tem paralelo com a estratégia salazarista?
Quando decide fazer diferente, com o objectivo de investir, o mesmo executivo não é nada modesto. Veja-se o caso da Vivenda ´Mont Fleuri', adquirida aos herdeiros de Jorge de Mello por €: 2.800.000 (DOIS MILHÕES E OITOCEBNTOS MIL EUROS), invocando argumentos nada convincentes como, aliás, já foi demonstrado.
Entretanto, permite-se não investir na Quinta da Ribafria, onde - e muito bem, iniciou uma obra de intervenção de recuperação que suspendeu - e na recuperação de outros bens patrimoniais municipais como 'Casal de São Domingos', a 'Casa Francisco Costa' ou o escandaloso caso do primitivo edifício dos Bombeiros de Sintra em perfeito perigo de parcial desabamento e «isto» só para referir três casos no centro Histórico.
É desanimador o quadro? Sem dúvida! Mas há alternativa e deveras mobilizadora. «Isto», que ainda está a acontecer, já é passado.
Marco Almeida
Causa
Marco Almeida com João De Mello Alvim e 64 outras pessoas.
31/3
Investimento em Sintra mantém-se abaixo dos valores de 2013 e as contas bancárias acumulam saldos de 74 milhões de euros.
Esta é a marca da Câmara Municipal lid...
Ver Mais

Sem comentários: