[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Obra de regime

Hoje, apenas um curtíssimo apontamento para manifestar o maior regozijo pela singela obra de requalificação do parquer infantil adjacente ao Palácio Valenças. Que coisa estupenda ver todo aquele arranjo, a brancura dos muros e muretes, a limpeza e pintura dos equipamentos colocados à disposição das crianças! Estamos todos de parabéns.

É isto o que se entende por sossego civilizado, que se encontra em qualquer latitude mais bafejada pela sorte. Naturalmente, trata-se de tudo menos de sorte já que, isso sim, apenas tem a ver com práticas de cívismo contrárias à cultura do desleixo em que Sintra é tão pródiga.

É este o verdadeiro protótipo da obra de regime. Os autarcas, que sonham com lobos grandes, é que ainda não descobriram a enorme importância, a verdadeira grandeza destas insignificâncias. Oxalá, não falte, a partir de agora, o inerente cuidado de manutenção.

2 comentários:

Artur Sá disse...

Caro Dr. João Cachado,

Apenas para clarificar que o parque infantil ainda não está aberto.

Cumprimentos

Artur Sá

Mário Nunes disse...

Amigo João Cachado,

Concordo completamente. Lembro-me bastante do saudoso Pinto Vasques, anterior presidente da junta de freguesia de Santa Maria que tinha a mesma opinião. Se todos os presidentes de junta fizessem obras pequenas de reparação de valetas, de muros, ajardinamentos, caminhos, bermas, limpeza de terras, etc. etc, Sintra podia-se tornar uma terra como já foi bonita e limpa.

Mário R. Nunes