[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sintra em compras polémicas (II)
Que comentário!...


[Acabo de autorizar a publicação de um comentário, assinado por Miguel Geraldes, relativo ao meu artigo de hoje Sintra em compras polémicas. As palavras são tão certeiras e pertinentes, sucinta mas tão valiosa a informação veiculada que, de imediato, lhe dou o devido destaque, através da sua total transcrição.]

"Caro Senhor, mais uma vêz o encontro na 1ª linha deste combate que é o da defesa do património sintrense.

Louvável tem sido a sua acção e desde já os meus sinceros agradecimentos. E em jeito de agradecimento procuro aqui contribuir com mais alguma informação sobre esse enorme atentado, a aquisição por parte da autarquia da Quinta do Relógio.

Necessidade do espaço para a dinâmica cultural é como o Sr. muito bem referiu, é no minimo anedoctico. Palco para mais um fiasco como foi o colóquio das tendas filosofais destinado a umas quantas bestas que se dizem iluminadas? Mais outro fiasco como o da Ribafria? NÃO! NADA DISSO! Aquilo é um jeitasso a alguém!

Vejamos, a Quinta do Relógio está em obras há pelo menos 9 anos, por dentro o edifício está totalmente desvirtuado da sua forma original. Existem hoje 2 novos pisos abaixo do nivél do chão, pretendiam os actuais proprietários fazer uma garage. As obras estão ainda hoje muito longe do seu fim. Quem é que as vai terminar, a CMS? Claro! Por isso, património só na fachada!

Também será aqui util dizer que a Quinta do Relogio está para venda na consequência de um divórcio e que não há nada como ter a ajuda de amigos influentes em horas de necessidade. Contribuir para aliviar o problema do estacionamento no centro histórico? È de mentecapto!

O Problema do estacionamento só se resolve na períferia! Olhem para outros países europeus e para as soluções por lá tomadas. Se quem tem estas ideias de génio, até nem é de todo parvo, só podemos ter o entendimento destes fenómenos que tanto afectam a nossa Sintra, naquela prática que por cá ganhou raizes e que aqui já referi. O jeitasso das negociatas! É desesperante!

Miguel Geraldes
14/01/10 15:11"

[Não acham que ficamos a dever um grande favor a Miguel Geraldes?]

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida e a todos os Miguel Geraldes que ainda têm coragem, que não enterram a cabeça na areia, que não se deixam levar pela apatia crónica que se abateu sobre estas gentes sintrenses;mas não acham que estas nossas denúncias deviam ter ecos mais altos e o som deveria ser de tuba, para ver se conseguíamos que alguém mais alto nos ouvisse, lá na sede da Unesco ou que aos ouvidos moucos dos sintrenses chegassem, com todos os decibeis, para os acordar da letargia que os fez votar em tal gente?
Obrigada,Miguel Geraldes
Margarida

Anónimo disse...

Obrigada amigo Miguel, agora só nos falta saber quem é que fêz esta ligação de interesses entre os proprietários da Quinta do Relógio, a autarquia e já agora expliquem-me, muito bem, como se eu fosse muito burra,aonde é que entra nisso a Quinta da Regaleira.
Ana Jorge

Anónimo disse...

O esquema destes senhores já é conhecido. OBRAS E MAIS OBRAS! È preciso fazer render o "peixe"!