[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 23 de setembro de 2011



Duzentos e quarenta anos depois...


Em Milão, no dia 23 de Setembro de 1771, apenas com quinze anos de idade, Amadé completava a Serenata Dramatica que designou como Festa Teatrale, com libretto de Giuseppe Parini "Ascanio in Alba"*. Naquele dia também se iniciou o ensaio do primeiro recitativo.

Passados duzentos e quarenta anos, para assinalar a data, proponho que ouçamos a ária Cara, lontano ancora que tive o privilégio de ouvir, interpretada por este mesmo contratenor, Phillippe Jaroussky, este ano, num extra a um seu recital em Salzburg. É uma autêntica festa do canto lírico. Este homem é uma benção!


E, mais uma vez fica o aviso: por favor, não esqueçam que Jaroussky estará na Gulbenkian, no dia 14 de Novembro de 2011, com o Appolo's Fire Ensemble, sob a direcção da maestrina Jeanette Sorell, com um repertório de peças de Vivaldi e Händel.

*Para aceder reprodução da peça (do YouTube) basta pressionar sobre o título.

PS: sugestão de audição também proposta na minha página do facebook.



2 comentários:

Luísa Martins disse...

Caro Prof. Cachado,
Que maravilha. Muito obrigado. Não vou esquecer o seu conselho quanto ao recital de Novembro na Gulbenkian. Abraço, Luísa martins

Sintra do avesso disse...

Comentário transcrito do facebook:

Natalia Carvalho Obrigado Professor,como sempre é um prazer escutar,e saber escutar;além de, como sempre fazer recordar essas vozes líricas, que são como diz e muito bem uma benção.gostei.
há cerca de uma hora ·.