[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 15 de novembro de 2011



A última obra Mozart



Laut verkünde unsre Freude KV 623



Eis as palavras manuscritas pelo próprio compositor, acerca de Laut verkünde unsere Freude, no seu catálogo pessoal, faz hoje, precisamente, duzentos e vinte anos:

“No dia 15 de Novembro. Uma pequena Cantata Maçónica. Contém 1 coro, 1 ária, 2 recitativos e um dueto. Tenor, baixo. 2 violinos, viola, violoncelo, 2 oboés e duas trompas.”

E, meus caros amigos, aqui têm uma peça composta com o objectivo de integrar trabalhos maçónicos. Esta Cantata foi mesmo a última obra completa de Wolfgang Amadeus Mozart. Poucos dias depois, a 5 de Dezembro de 1791, morreria na sua casa em Viena. Muitos maçons desconhecem este pormenor da biografia do Mestre Maçon que foi Mozart mas, os que sabem, sempre muito se orgulharam deste facto.



Boa audição.

http://youtu.be/RDhhQeD85Bk
http://youtu.be/RDhhQeD85Bk http://www.youtube.com/


1 comentário:

Anónimo disse...

Mozart era maçon e católico. O João Cachado não esconde ser membro da Maçonaria e toda a gente sabe que é católico. Basta ter lido alguns textos deste blogue para confirmar isto mesmo. Não tenho dúvida nenhuma que Mozart era uma boa pessoa e que o João Cachado também é. Mas depois do que se tem sabido acerca dos maçons portugueses, dá que pensar como se concilia catolicismo e maçonaria.