[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 15 de junho de 2013



Charles-Valentin Alkan,
esse desconhecido*
 
 
Como já tive oportunidade de informar, além de Verdi, Wagner e Britten, a 48ª edição do Festival de Sintra também vai acolher obras de Charles-Valentin Alkan. No dia 5 de Julho, no Palácio da Vila, pelas nove e meia da noite, o recital de Luisa Tender, além da Grande Sonata 'As quatro Idades' Op. 33, obra que vos apresentei no passado dia 11, também incluirá Préludes daquele compositor.

Independentemente das notas que preparei para a altura do recital de Luísa Tender, neste momento gostaria de vos propiciar, na interpretação de Phillip Sear, esta abordagem. Reparem como são tão interesssantes, belíssimas, inquietantes e poéticas estas pequenas peças. E, de facto, que pena não haver mais oferta da obra de Alkan nas salas de concerto.

Oxalá, enfim, que esta chamada de atenção do Festival de Sintra possa contribuir para um maior convívio do público com a obra de Alkan.

[* A vossa atenção para a pequena Nota Biográfica, elaborada por Mariana Portas para o Festival de Sintra, que publiquei neste mural no passado dia 11 do corrente.]

Boa audição! 

Sem comentários: