[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 31 de julho de 2013



Autárquicas em Sintra

Ainda a procissão vai no adro e já tanto ódio bolsado nas redes sociais. Que lástima!

Mesmo que me queira convencer de que, entre muitos e bons propósitos, o facebook também é a cloaca de alguma desqualificada gente, que nem sequer admito me apareça na «Página Inicial», a verdade é que sou surpreendido por mensagens de «amigos» [?!?] cujo baixo teor - de perfeito esgoto, m
ascarado por ramalhetes de recados aparentemente muito democráticos - estava eu longe de imaginar poder ser subscrito por pessoas que deixaram de me merecer respeito.

Felizmente, não me refiro aos candidatos mas, isso sim, a alguns dos seus destacados apoiantes, militantes, simpatizantes, acerca de quem tive a veleidade de pensar que uma certa elegância pautaria a sua disputa. A elegância a que me refiro, que, note-se, nada tem a ver com o berço de cada um, não é compatível com o estalar do verniz, na primeira oportunidade, em que era suposto manifestar que estaria à altura das circunstâncias, com o equilíbrio e a urbanidade desejáveis.

Veleidade? Com a idade que já levo, bem deveria saber tratar-se de coisa que não pode alimentar-se quando, de facto, o quadro de referência é baixote e está muito mais perto da cloaca do que, em princípio imaginaria. Para já, lastimo. Espero que o nível não desça ainda mais.

Finalmente, gostaria de lembrar que as eleições locais vão decorrer nas primeiras semanas do próximo ano lectivo. Os jovens estudantes, atentos e preocupados, teriam tudo a lucrar se pudessem assistir e, eventualmente, participar numa campanha eleitoral civilizada, asseada q.b. Por isso, toda a contenção - não voltarei a propor «a elegância»... - não será demasiada.
 
 

Sem comentários: