[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 28 de outubro de 2013



Bárbara Guimarães e Joana Varela


Depois de tomar conhecimento que a minha ex-colega Joana Varela se solidarizou publicamente com a Bárbara Guimarães, já posso dar o meu público testemunho quanto aos maus tratos de Manuel Maria Carrilho.

Há cerca de trinta anos, na sequência de um Despacho do então Ministro da Cultura, o saudoso Francisco Lucas Pires, Joana Varela, em representação do Instituto ...
Português do Livro, fez parte de um grupo de trabalho, sobre o Serviço Público de Bibliotecas, no qual também eu me integrava como Técnico do Ministério da Educação.

Lembro-me perfeitamente de a Joana aparecer marcada pelos golpes do marido e de como era tão constrangedora a sua presença. Como me competia, sempre mantive a inevitável discrição que o assunto me suscitou. Hoje, pude romper esse silêncio.

Sem comentários: