[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013


Fas-ci-nan-te!!

[facebook, 11.12.2013]


Fui convidado para a apresentação desta temporada musical hoje à tarde. Já conhecia o programa tendo tido oportunidade de confirmar que se trata de um caso muito sério de iniciativa cultural que, a partir de 2014, vai marc
ar indelevelmente a agenda de todos os melómanos.

A Queluz virão «só» os melhores dentre os melhores cultores da música que se produziu durante o período abrangido. Leiam a informação disponibilizada e preparem-se para acompanhar o que aí vem. Eu fiquei absolutamente fascinado. E, perante a qualidade da «instrumental» estrela que é o recuperado pianoforte 'Clementi', fiquei conquistado e a prever os momentos musicais que nos proporcionará.

A maioria dos nomes envolvidos, como já dei a entender, é de intérpretes de referência mundial. A Direcção Artística dará oportunidade aos jovens valores de se afirmarem num contexto de consagrados, aliás, como acontece, nos grandes festivais internacionais.

O Prof. António Lamas, Presidente do Conselho de Administração da PSML, a Dra. Inês Ferro, Directora do Palácio de Queluz, Massimo Mazzeo, Director Artístico, manifestamente satisfeitos por poderem apresentar tão auspicioso programa que, como acontece com tudo em que a PSML se envolve, está «condenado» ao sucesso.

Mais uma vez, fico absolutamente rendido à capacidade de organização e ao alto nível das propostas da empresa, em termos tais que constituem o mais invejável privilégio para Sintra.

Os meus mais vibrantes e sinceros parabéns.


..........

A partir de 8 de março terá início a Temporada de Música – Tempestade e Galanterie, Palácio de Queluz 2014, sob a direção artística de Massimo Mazzeo, do Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (DS-CEMSP). A temporada inclui do...is ciclos, Carnaval e Outono, e vai contar com a apresentação de 11 concertos, com obras de Beethoven, Bach, Mozart e Mendelsshon, entre outros.
 
Mais informações em
 
 

Sem comentários: