[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 27 de outubro de 2014



Palácio de Queluz,
encerramento do Ciclo de Outono

da Temporada 'Tempestade e Galanterie'

[facebook, 24.10.2014]

Reparem! É o próprio Risto Nieminen quem afirma:
 
"(...) o facto de podermos [nós, Orquestra Gulbenkian] encerrar a primeira Temporada em Queluz é uma grande honra para a nossa orquestra. Esta é uma Temporada de grande qualidade e acho interessante e importante o facto de ser uma Temporada com especialistas reconhecidos internacionalmente, que são uma referência para os agrupamentos e solistas portugueses”.

Risto Nieminen, Director Artístico da Gulbenkian, não precisa de andar por aí a distribuir galhardetes ou a fazer 'elogios baratos'... Quando afirma ser de grande qualidade a Temporada 'Tempestade e Galanterie' é, de facto, porque assim acontece, tanto aqui como em qualquer lugar civilizado onde se possa contar com intérpretes do nível que a Parques de Sintra, o Centro Português de Estudos de Música Setecentista e o Massimo Mazzeo conseguiram trazer até nós.

É com especial regozijo e com o enorme privilégio da amizade que tenho podido divulgar este estupendo programa musical. Houve eventos absolutamente marcantes e estou perfeitamente convencido de que, em futuras temporadas, serão mesmo alguns daqueles grandes artistas que connosco aqui estiveram, que pretenderão assegurar a sua presença. 'Tempestade e Galanterie' já é um sucesso!

Amanhã, portanto, no encerramento, mais uma festa da Música!
 
Ver mais
 

Sem comentários: