[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 16 de novembro de 2014



Humor?
Que escandalosa xaropada!
 
[facebook, 13.11.2014]
 
Ainda não vos chegaram ecos da reacção dos dinamarqueses ao visionamento deste documento? Considerados como o mais feliz dos povos, afinal, devem estar a morder-se de inveja dos portugueses...
 
Onde estarão os 25% dos cidadãos nacionais que vivem abaixo ou no limiar da pobreza? E as crianças que só não chegam às escolas a desfalecer porque, entretanto, inúmeras organizações de beneficência se organizaram para o impedir?
 
Os desempregados que, sem manipulação de estatísticas, devem rondar os 20%, sob que capa se escondem neste video? E onde pára o quase milhão de portugueses ainda analfabetos? E os recém-emigrados? E os recém-deslocados (não emigrados...) para outros países da União Europeia?

Entretanto, por onde andam os corruptos e os corruptores deste que é dos países mais corruptos da Europa? E a classe política que, maioritariamente, apesar de se reclamar do Estado Democrático de Direito, envergonha os cidadãos eleitores, afastando-os dos mecanismos da Democracia Representativa engrossando os números da abstenção para níveis insuportáveis?

Para fazer humor, além de inteligência, também é preciso ter decoro...
 

Sem comentários: