[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014



Igreja Católica Apostólica Romana,
estratégia discreta, discurso veemente


[facebook, 28.12.2014]


Como epígrafe, o último parágrafo deste texto:

"(...) A propósito, há tempos venho dizendo e, poucos dias atrás, o Senhor D. Januário Torgal Ferreira veio confirmar a mesma ideia por outras palavras. Se, ao meu lado, junto à mesa da Comunhão, aparecessem os «católicos» ministros Mota Soares e Assunção Cristas, não sei o que faria. Sei que coincido com a opinião de D. Januário. Deviam ser impedidos de comungar!!!"
__________


Está para breve a revelação total do que foi a atitude do Papa Pio XII durante a Segunda Grande Guerra. Afinal, quantas batalhas de salvação de judeus não foram protagonizadas pela própria Igreja através dos seus canais diplomáticos das Nunciaturas que actuavam discreta mas eficientemente? Em breve se saberá.

Quanto ao IOR, até parece que Francisco não é o Papa e, portanto, o chefe máximo da Igreja, que está a fazer tudo o que deve e pode fazer tanto a nível da denúncia como do directo ataque aos grandes e poderosos... Assim fizessem todos os decisores políticos e detentores de qualquer poder...

Antes de emitir opinião, há que ler os textos que responsabilizam Francisco e Bento XVI, apenas para referir os dois últimos Papas, nas suas denúncias do capitalismo desalmado e desregulado, por exemplo, Bento XVI, Encíclica "Caridade na Verdade" e, há dias, Francisco na exortação apostólica. Mas não são apenas textos. Palavras, sim senhor, por um lado, obras, por outro.

E entre nós? Só dependentes das estruturas de apoio da Igreja Portuguesa - Caritas, obras diocesanas, conferências como a de São Vicente de Paulo, Santas Casa da Misericórdia, etc, diariamente - repito, diariamente - é apoiado quase um milhão de pessoas, 400.000 das quais, em grande parte subsidiárias da estupenda obra que é o Banco Alimentar contra a Fome (20 unidades a nível nacional).

Se não fosse a obra diária e concreta da Igreja Católica Portuguesa, o Estado Português estaria confrontado com uma ruptura abissal, ainda mais dolorosa do que aquela que se sente seja para onde for que nos voltemos. AO CONTRÁRIO DA DESINFORMAÇÃO E PROPAGANDA DE TODOS OS DIAS, O ACTUAL E INCOMPETENTE GOVERNO ESTÁ A FAZER TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE PROPÕE A MENSAGEM PAPAL DE FRANCISCO!!!

A propósito, há tempos venho dizendo e, poucos dias atrás, o Senhor D. Januário Torgal Ferreira veio confirmar a mesma ideia por outras palavras. Se, ao meu lado, junto à mesa da Comunhão, aparecessem os «católicos» ministros Mota Soares e Assunção Cristas, não sei o que faria. Sei que coincido com a opinião de D. Januário. Deviam ser impedidos de comungar!!!

 

Sem comentários: