[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 17 de abril de 2018



Museu de Odrinhas
- Divulgação absolutamente indispensável

[Publicação no facebook em 14 de Abril de 2018]

A pág. 61 do suplemento 'Revista' da edição de hoje, Sábado 14 de Abril, do Semanário "Expresso", é totalmente ocupada com um anúncio da responsabilidade da Câmara Municipal de Sintra de proposta de visita ao Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
"Visite um museu único em Odrinhas", a mensagem de apelo, na horizontal, três linhas, em letras garrafais, encimando a foto que ilustra esta partilha. Mais abaixo, outra mensagem: " A meio caminho entre Sintra e o Atlântico há uma linha que une o presente e o passado: o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. Aqui, numa das maiores colecções de inscrições romanas da Península Ibérica, conta-se a História com mais de dois milénios."
Não posso estar mais de acordo com esta atitude. No Semanário de maior tiragem e circulação nacional, tanto em suporte papel como digital, esta publicidade é vital. O trabalho desenvolvido no MASMO, pelo Director Prof. José Cardim e a sua equipa de colaboradores é dos de maior qualidade, que Sintra tem vindo a oferecer sem, de modo algum, que tenha atingido o número de visitantes que o seu acervo e instalações justificam.
Em Sintra, tal como se insistiu no passado dia 4, durante a Conferência sobre Requalificação Urbana, a diversificação dos polos de interesse cultural é uma questão de sobrevivência do concelho.
A verdade é que Sintra não tem sabido canalizar os visitantes para destinos interessantíssimos, como o do caso vertente, tendo descansado na demanda da Vila Velha e dos pontos altos da Serra. Inadiável este trabalho de divulgação - que se espera sistemática e não esporádica - que esta publicidade indicia.
Os mais sinceros parabéns!
_______
AT: Neste preciso momento, uma exposição do maior interesse, recentemente inaugurada pelo Presidente da República. De propósito, não divulgo nestas linhas com o objectivo de vos suscitar o interesse da pesquisa. Vão! Visitem e, a exemplo do que sempre costumo aconselhar, vão por mim, levem os miúdos!
CM-SINTRA.PT
{pgslideshow id=10|width=750|height=320|delay=3000|image=O}{tab=Breve Historial} O Museu Arqueológico de…

Sem comentários: