[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 13 de junho de 2018


Totalmente de acordo !

[Publicado no Facebook em 12 de Junho de 2018]

Cada vez mais aliviado da carga de automóveis que, até ao passado dia 26 de Março, circulava pelo centro histórico, em plena Vila Velha, agora é o momento de vir saudar a atitude sancionatória da autoridade policial. Já passou tempo mais que suficiente para que possa actuar e autuar. Tal não significa que, por outro lado, a montante, não deva procurar-se melhorar a sinalização vertical e horizontal no sentido de a tornar absolutamente inequívoca.
Apenas um exemplo. Diariamente, caminhando entre o Lawrence e a Regaleira, tenho presenciado o despudorado comportamento de inúmeros condutores - alguns dos quais bem reconheço como sintrenses mas não residentes na zona - que, descendo até ao Largo Dr. Carlos França, em vez de prosseguirem em direcção a Seteais, Monserrate, Colares, voltam à direita, impávidos serenos e com uma sobranceria arrogante...
Deixem-me acrescentar que raríssimo é o dia em que, em locais fulcrais de Sintra, não troco impressões com agentes da PM e da GNR, tentando perceber, na sequência das alterações ao acesso de viaturas à Vila Velha, como vai o seu ânimo no exercício do mandato da autoridade que todos nós, cidadãos, lhes conferimos.
Tudo me leva a concluir que, na realidade, nesta altura do processo, quase três meses passados, deixou de haver margem para quaisquer contemplações. Dos condutores nacionais e estrangeiros, que circulam neste que é um dos lugares mais sofisticados da Europa, apenas se espera a mais segura, eficaz e civilizada condução da sua viatura. Se assim não acontecer, após prevaricação evidente, a conclusão ó pode ser a que a foto ilustra.
SINTRANOTICIAS.PT
Multas e carros rebocados foi o resultado de uma operação de trânsito, esta manhã, no centro histórico da vila de Sintra. Como o condicionamento de trânsito automóvel em vigor desde março deste ano no centro histórico da vila de Sintra, os últimos dias ficaram marcados por várias situaç....


Sem comentários: