[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 2 de julho de 2018



Quinta da Piedade,
um estupendo jardim

[Publicado no facebook em 27 de Junho de 2018]

Indissociável da omnipresença de Dona Olga, Marquesa de Cadaval, este jardim está tão carregado de memórias musicais que bem valeria a pena dedicar a tal património a atenção que merece.
É lá que nos desafia a conhecidíssima pérgola que, neste documentário é utilizada como cenário da intervenção de um jovem violinista.Trata-se de peça muito curiosa, traçada por um grande amigo da Senhora Marquesa, o Engº João Paes (João de Freitas Branco Paes), conhecida dos melómanos, artistas, compositores nacionais e de todo o mundo.
______
Os mais sinceros parabéns à querida amiga Teresa Schönborn, neta da Senhora Marquesa, que tão bem tem sabido manter, renovar e inovar este precioso recanto de Sintra.
______
Aproveitaria a oportunidade, mais uma vez, para lembrar "Marquesa de Cadaval, uma Vida de Cultura"
filme biográfico realizado por João Santa Clara, em que tive o privilégio de participar e de partilhar a concepção do guião com João Pereira Bastos. Se me permito fazer tal sugestão também é porque algumas das filmagens ocorreram nesta Quinta e no seu estupendo jardim.
RTP.PT
Quinta da Piedade - Um jardim pensado em função da música.Um jardim clássico e aristocrático na Serra de Sintra, propriedade da família Cadaval hámuit

Sem comentários: