[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 22 de fevereiro de 2014



Lamentável confusão


A sugestiva foto foi obtida no Parque da Liberdade, neste trecho inequívoco, sobre a Volta do Duche e não no local referido na legenda. Como toda a gente sabe, o Parque das Merendas é distante, lá para as bandas da Estr...ada da Pena. Nem o facto de, neste Parque da Liberdade, se poder merendar num recanto adjacente à área em que a imagem foi obtida, desculpa a confusão suscitada, nem mais nem menos do que pela própria Câmara Municipal de Sintra.

Que um autarca recém-chegado a Sintra não soubesse que «aquele edifício» sobre o qual pedia informação, era o Palácio Valenças, enfim... Coisa bem diferente esta, de um serviço da autarquia, que se permite publicar, a título de "Fotografia do Dia", uma de local tão emblemático da Vila, onde Maria Gabriela Llansol e tantos de nós o defendemos da barbárie que já tinha sido decidida da construção de um parque de estacionamento subterrâneo.

Não deixando de ser sintomática, esta aparentemente inócua confusão, quase resulta em ofensa às memórias do lugar. Por vezes, as confusões têm destes efeitos. Também por isso, todo o cuidado é pouco.
 
 

FOTOGRAFIA DO DIA:  Parque das Merendas na Vila de Sintra

[título proposto pela própria Câmara Municipal de Sintra]
Foto: FOTOGRAFIA DO DIA: Parque das Merendas na Vila de Sintra

Sem comentários: