[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 22 de fevereiro de 2014



No CG da UBI


" (...) O antigo primeiro-ministro José Sócrates vai ser o novo membro do conselho geral da Universidade da Beira Interior. Os principais critérios de indicação de membros externos (cooptados) do conselho geral: a notoriedade e a relação com a região.

"A proposta do engenheiro Sócrates enquadra as duas vertentes: por um lado porque, como se sabe, ele é dali e, por outro lado, pelo impacto público que ele tem. No fundo, é um filho da terra que é reconhecido em Portugal e no estrangeiro", apontou. O presidente do conselho geral da UBI [Paquete de Oliveira, Presidente do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior] referiu ainda que a "intenção é a de que José Sócrates venha valorizar a instituição
."

Fim de citação. Outros «critérios», igualmente pertinentes, não terão sido ponderados, com o objectivo de valorizar a instituição? Por exemplo, quanto à relação com a terra, os projectos de construção civil que assinou, nomeadamente os de residências, que circularam na comunicação social?

E, quanto à vertente do perfil académico para integrar um órgão consultivo de instituição universitária, os episódios inerentes ao seu académico grau de Licenciatura? Claro que, no referente ao currículo como político, por si fala a fabulosa riqueza de cambiantes.
 
 

Sem comentários: