[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 23 de agosto de 2014



Contar com «o anormal»
ou quando o extraordinário se institucionaliza


Não é notícia. No entanto, aqui trago a matéria para melhor partilha. Na Alemanha e noutros Estados Democráticos de Direito que se pautam pelo princípio da confiança, só pode ser deste modo que o artigo esclarece. Infelizmente, nem sempre é assim...

A propósito, gostaria de vos contar o perfeito escândalo de alguns dos meus amigos austríacos quando, com papéis nas mãos, lhes demonstrei e confirmei o que, a este respeito nos aconteceu, a mim, a minha mulher e a todos os aposentados portugueses.

Senti-me na obrigação de o fazer porque percebi que alguns se tinham manifestado mais ou menos incrédulos com um meu anterior testemunho. Perante os documentos, naturalmente estupefactos, olhavam-me com benevolência transmitindo uma simpatia que era um misto de comiseração. De facto, o que dizer de um Estado que deixou de ser pessoa de bem?
 
De facto, coloquei-os perante as provas de um roubo institucionalizado. Não é normal mas, como todos bem sabemos, acontece mesmo...

 

Sem comentários: