[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 23 de agosto de 2014



Mozarteum,
minha casa


É uma ideia forte e comum entre os meus bons amigos de Salzburg. De facto, é aqui, no edifício do Mozarteum, que mais nos encontramos, onde mais horas passamos, partilhando leituras na Biblioteca Mozartiana, assistind...
o a concertos e recitais na Grosse Saal ou na Wiener Saal, acedendo às varandas e ao jardim das traseiras, circulando, simplesmente circulando pelos átrios e corredores tão carregados de História, em silêncio ou conversando a nossa paixão pelo lugar, cultivando a tradição, desejando a vanguarda.

Aí têm umas imagens simples, descomprometidas, não só do Mozarteum mas também das casas de Mozart. Reconhecerão maestros, alguns solistas, figuras acerca de quem já vos tenho escrito. Eu reconheço amigos, alguns de longa data, que me fazem uma falta enorme durante os meses em que estamos longe. Salzburg, Fundação Internacional do Mozarteum, o ambiente, as luzes, os cheiros. Em especial, os sons. Da minha casa, sons de uma vida.
 
 

Sem comentários: