[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017



Sintra,
perspectiva de abate de árvores na Serra
- causa mobilizadora

[publicado no facebook em 04.04.2017]

Nada mais a propósito. Justa causa. Preciso é, no entanto, lembrar que há outras causas, bem urgentes, cujo debate e implícito combate, devem suscitar o empenho dos mesmos e de outros cidadãos sintrenses.
Cumpre não esquecer questões extremamente prementes, como o trânsito e estacionamento caóticos - estamos a poucos dias da Páscoa, de nova 'invasão espanhola' e, como a Câmara Municipal de Sintra nada fez em quatro anos, tudo está pior - ou o património municipal em degradação galopante em pleno centro histórico.
Seria insuportável que a mobilização em curso, por causa de um previsível abate de árvores, pudesse ser interpretada como factor distractor dos munícipes em relação a problemas que, tão flagrantemente, põem em causa a tão periclitante qualidade de vida em Sintra.
Embora os cidadãos estejam atentos a toda a possibilidade de manobra, eleitoralista ou de outra ordem, a verdade é que, sabiamente e revelando um inequívoco sentido de oportunidade, a Câmara tem conseguido aproveitar circunstância tão «favorável».

Sem comentários: