[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 2 de julho de 2018



Caso preocupante
- Sintra não escapa às 'fake'

[Publicado no facebook em 22 de Junho de 2018]

De facto, é lamentável. São sinais dos tempos, meu caro Tiago Bueso. Muito dificilmente Sintra escaparia a esta vaga de produtos desqualificados de informação que, postos a circular nas redes sociais, as transformam na mais ordinária das cloacas.
Não menos lamentável mas muito curioso, tanto em Sintra como noutras comunidades nacionais e estrangeiras, a circunstância de, relacionados com um fenómeno banalizado de forma galopante, estarem pessoas que têm ou tiveram ligações com o jornalismo e a Universidade, ainda que, verdade seja dita, nunca de forma destacada.
Foi muito bom que, precisamente em Sintra, o testemunho do Tiago Buesotivesse atingido tão significativo alcance. Casos como o vertente, aliás, devem ser o mais possível partilhados e, inclusive, aproveitados como elementos de estudo.
Os jovens estudantes de Sintra só têm a lucrar com o acesso a estes e outros casos análogos, verificados na sua própria vizinhança, abordados nas escolas que frequentam. Conheço professores que, estando atentos, não deixarão de aproveitar.
Resta agradecer ao Tiago Bueso. Infelizmente, nem toda a gente tem a coragem que esta sua atitude revela. Sim senhor, exemplar!
Tiago Bueso está a sentir-se em paz.
Fui banido do grupo QSintra por ter denunciado a mais recente conivência deste auto-proclamado "movimento de cidadãos" com novo boato urbano que circulou nos úl...
Ver Mais
SINTRANOTICIAS.PT
Os últimos dias ficaram marcados por uma “verdadeira revolta popular” no Banzão, freguesia de Colares. A suposta construção de uma superfície comercial originou protestos nas redes sociais, declarações de indignação e até uma petição online, há no entanto um detalhe importante nesta...

Sem comentários: