[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 7 de julho de 2010


AINDA AS CASAS DA CP


Muitas vezes tem sido referida a necessária tomada de medidas que eliminem estas degradantes imagens de Sintra, oferecidas a sintrenses e visitantes.

Infelizmente, as histórias de encantar propaladas com a dedicação a Sintra da RTP, não têm contemplado esta zona de chegada de milhares de turistas.

É isto turismo? É isto desenvolvimento? É Isto uma situação compatível com a exigível tomada de medidas para que Sintra seja prestigiada cá dentro e lá fora?

As imagens falam por si.























Entretanto...a última imagem recolhida é esta:













(Por favor, clicar sobre as fotos para melhor apreciação)

Fernando Castelo

5 comentários:

O.J.Inácio disse...

Nasci em S.Pedro custa-me ver aonde Sintra chegou,e estou a perceber por que é que aquela entrevista de coche deu a volta frente á câmara e voltou para trás pois podia ter ido mais acima ver esta miséria em vez daquele conversa enganadora de casamentos e etc.Até se soubesse história a sério podia ter dito que foi Nicolau Coelho que trouxe a D.Manuel a notícia da descoberta da Índia porque o Vasco da Gama nem tinha chegado aqui por ter ficado na Ilha Terceira a tratar de um irmão que estava doente. Desculpe o desabafo mas não brinquem connosco como se fossemos crianças e isto é para irmos para a frente.
O.J.Inácio

Célia disse...

Caro João Cachado,
Muito obrigado pelas fotos. Até parece que atendeu a minha sugestão no comentário ao primeiro texto.
Célia

Anónimo disse...

Esta é a "outra Sintra" que o Seara não mostra quando passeia de trem, mas dizendo que vai de charrete com aquela Serenela que tem a mesma categoria dele.

Anónimo disse...

Se continuar seu passeio, passando a GNR até ao local das antigas cancelas, tem mais 3 edifícios nas mesmas condições deste conjunto.

Anónimo disse...

Realmente...É assim que damos as boas vindas aos turistas... O que vale é que nesta rua (Dr. Miguel Bombarda) e na Rua Prof. Dr. Alfredo Costa, nos últimos tempos, se vêem muitas casas a sofrer obras de restauro. Espero que restauros bem feitos...Dúvida-se sempre neste país...
E que possamos lavar a vista por breves minutos!!!!
J.A.C.