[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Sintra, papas e bolos


Acabo de confirmar que a décima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta vai acontecer entre Sintra e Lisboa. Adivinha-se o trabalho da Câmara Municipal para que a referida prova por aqui passasse.

Naturalmente, em relação ao saudável desporto que é o ciclismo – que, como se sabe, em nada se relaciona com aquela e outras Voltas nacionais e estrangeiras… – logo ocorre a promessa do Dr. Fernando Seara de dotar o concelho não sei com quantas e quantas dezenas de quilómetros de ciclovias.

Pena é que, nesta próxima ocasião de festa ciclista, não seja possível inaugurar nem um centímetro de tão desejadas pistas. Fácil é abrir a boca e prometer. Fácil é anunciar dedicação a rodos. Muito mais difícil, isso sim, a capacidade de concretizar qualquer iniciativa de apoio a modalidades desportivas que ultrapasse a habitual futebolada tão cara ao Presidente.

Ciclovias? Uma piscina em cada freguesia? De facto, não se trata apenas de mais algumas das flagrantes promessas por cumprir em que tão pródigo é o chefe do executivo municipal. Por favor, não é preciso insistir. Bem sabemos, ele há muita maneira de designar as papas e os bolos com que se enganam os tolos…





4 comentários:

Anónimo disse...

Futebol, clclismo...tudo o que chama dinheiro, tem notícia e reconhecimento.
Desporto verdadeiramente amador ninguém notícia.
Amanhã mesmo um pequeno clube de Sintra irá mais uma vez representar Portugal, às custas dos ginastas, na Eurogym (desta vez na Dinamarca), mas disso ninguém nem sabe nem quer saber ...

Mário Santos disse...

Vamos a ver quem é que dará a partida com as TVs a transmitir.

Até é capaz de haver a entrega de algumas medalhas a desportistas que se tenham destacado a dar ao pedal nas ciclovias o que é fácil. Tão fácil como medalhar um futebolista que iria ser candidato a uma junta de freguesia.

Pedro Soares disse...

Hoje já não deve haver quem se lembre que Fernando Seara convidou o Marco Caneira do Sporting para presidente da Junta de Almargem. Até parece que deu má sorte ao jogador que nunca mais fez nada de jeito. Mas este blogue tem memória como demonstra o Mário Santos.

Pedro Soares

Anónimo disse...

Porque é que a festa não é na Casa das Selecções? Assim é tudo virtual...