[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 24 de abril de 2013



Khatia Buniatishvilli,
Lachrimosa


No canal Mezzo, acabo de ouvir uma daquelas entrevistas-relâmpago com a jovem pianista Khatia Buniatishvilli. Perguntada acerca da peça musical que levaria consigo para a tal ilha deserta, logo indicou o Requiem de Mozart, obra com a qual sentirá uma forte ligação desde criança, tendo salientado o Lachrimosa. Enfim, bom gosto, bem podemos afirmar, é coisa que não lhe faltará.

No texto que aqui ontem publiquei, dando conta das primeiras linhas programáticas da 48ª edição do Festival de Sintra, terão reparado que listei o nome de Khatia Buniatishvilli dentre os pianistas que estarão connosco neste ano de 2013. Então, ainda a mais de dois meses de distância, mas acabando de saber daquela sua preferência, gostaria de lhe dar as boas vindas, propondo que partilhemos a peça numa gravação em que também poderemos ouvir o precedente ’Confutatis’.

[Festival di Pasqua 2012 Roma Chiesa del Gesù // Direcção: Antonella De Angelis //  Solistas: Chiara Taigi, Anna Malavasi, Luciano Ganci, Gianluca Lentini // Coro Polifonico di Pescara - Coro Histonium // Orchestra B Marcello]

Boa audição!

http://youtu.be/5L0gKZDfNWg
 

Sem comentários: