[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014



O nosso rico dinheirinho




É bom, mesmo muito bom, partilhar a certeza de que os dinheiros provenientes das bilheteiras dos palácios, parques e outros monumentos, ficam exclusivamente afectos à Parques de Sintra Monte da Lua que, deles podendo dispor, faz os brilharetes que todos sabemos e de que tanto nos orgulhamos.

Para os sintrenses que consideram elevados os preços dos bilhetes de acesso, convém informarem-se devidamente acerca dos descontos que podem usufruir. Sou daqueles que, quer a sós, quer com a família, com toda a certeza, mais visita os lugares sob custodia da PSML, na maior parte dos casos, gratuitamente, ou nos dias e horários em que é mais económico.

Apenas me cumpre chamar a atenção para a necessidade de a empresa esclarecer devidamente o regime da designada happy hour, acerca do qual, pretendendo elucidar um amigo, não consegui aceder à informação que sei estar disponível.




__________________
A Capela Palatina do Palácio Nacional de Sintra é um espaço religioso cristão do período do rei D. Dinis (início do século XIV) com a invocação do Espírito Santo, cujo culto foi introduzido em Portugal pela Rainha Santa Isabel. O Espírito Santo está representado nos frescos das paredes pelo motivo das pombas que carregam um ramo de oliveira no bico. Tanto o pavimento cerâmico como o teto de madeira são dos mais antigos exemplos de trabalho mudéjar em Portugal.

Credits_PSML_Maria João Sousa






Sem comentários: