[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 
Mozarteum,
os olhos no futuro
 
[facebook, 24.02.2014]


Quem conhece a programação do Mozarteum de Salzburg em todas as suas múltiplas vertentes, sabe dos excelentes momentos de música que se vivem, também na Wiener Saal, esta sala mais pequena do edifício da Fundação Internacional do Mozarteum.

Desta vez, de acordo com notícia de hoje, vêmo-la transformada num Kaffehaus para acolher o Haydn-Bazar. A foto é mesmo desta manhã, cerca das dez horas. O público de estudantes, com idades compreendidas en
tre os 12 e os 15 anos, assiste a um concerto de música de câmara, assegurado pela Salzburger Orchester Solisten (SAOS), com música de Johann Michael Haydn, Mozart, Darius Milhaud, Bella Bartók, Richard Strauss e F. Cerha.

Durante cerca de uma hora ainda teve lugar um ateliê moderado por Andreas Steiner. É assim que a Fundação da qual sou membro bem demonstra como se conquista as crianças e jovens que, no resto das suas vidas, hão-de continuar a encher os auditórios. Enfim, na mesma manhã, na mesma Europa, outra terra, outra gente...
 
 
 
Der Haydn-Bazar beginnt: Gerade verwandelt sich der Wiener Saal der Stiftung Mozarteum in ein Kaffehaus, in dem es neben Musik zu ernsten und heiteren Gesprächen über einstige sowie aktuelle Musiktrends, Klatsch, Tratsch und andere Amüsements kommt.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Musiktrends, Klatsch, Tratsch und andere Amüsements kommt.
 
 
 

Sem comentários: