Sintra,
Periferias,
Só visto!...
Periferias,
Só visto!...
O incrível Mundo das Marionetas Orientais é o título ao qual se subordina a primeira atitude do 3º Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra que acaba de ser inaugurado.
Trata-se de uma estupenda iniciativa que assume o princípio inequívoco de que a exposição é um lugar de formação. Só visto! O que ali se aprende, as portas e janelas que se abrem para um mundo tão fascinante, confirma como foi acertada a aposta.
Começar as...sim, precisamente, com um dos mais ricos suportes milenares das artes performativas, é coisa de gente sábia. João De Mello Alvim e a sua gente do Chão de Oliva, estão de parabéns. E para lhos apresentar directamente, em nome de todos nós, lá estiveram o Vice Presidente Rui Pereira e mais três Vereadores da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida, Pedro Ventura e Luís Patrício, cabalmente demonstrando como o mérito se reconhece.
Para já, não tenho a menor dúvida de que esta exposição está condenada ao sucesso. Indissociavelmente ligada a Maria Elisa Rocha Vilaça, Directora da Escola de Artes e Ofícios da Casa de Portugal em Macau, incansável animadora deste universo espectacular, é um repositório extremamente bem montado, com um ritmo muito adequado à aprendizagem de todos os públicos.
O fascínio de surpresas sucessivas espreita o visitante que não tem qualquer hipótese senão permanecer num bom estado de encanto. Espero mesmo que não percam esta oportunidade. Vão por mim!
Sem comentários:
Enviar um comentário