[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 4 de março de 2014



Sintra,
Periferias,
Só visto!...


O incrível Mundo das Marionetas Orientais é o título ao qual se subordina a primeira atitude do 3º Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra que acaba de ser inaugurado.

Trata-se de uma estupenda iniciativa que assume o princípio inequívoco de que a exposição é um lugar de formação. Só visto! O que ali se aprende, as portas e janelas que se abrem para um mundo tão fascinante, confirma como foi acertada a aposta.

Começar as...
sim, precisamente, com um dos mais ricos suportes milenares das artes performativas, é coisa de gente sábia. João De Mello Alvim e a sua gente do Chão de Oliva, estão de parabéns. E para lhos apresentar directamente, em nome de todos nós, lá estiveram o Vice Presidente Rui Pereira e mais três Vereadores da Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida, Pedro Ventura e Luís Patrício, cabalmente demonstrando como o mérito se reconhece.

Para já, não tenho a menor dúvida de que esta exposição está condenada ao sucesso. Indissociavelmente ligada a Maria Elisa Rocha Vilaça, Directora da Escola de Artes e Ofícios da Casa de Portugal em Macau, incansável animadora deste universo espectacular, é um repositório extremamente bem montado, com um ritmo muito adequado à aprendizagem de todos os públicos.

O fascínio de surpresas sucessivas espreita o visitante que não tem qualquer hipótese senão permanecer num bom estado de encanto. Espero mesmo que não percam esta oportunidade. Vão por mim!
 
 
 
 
FESTIVAL PERIFERIAS ARRANCA HOJE ÀS 17H NA VILA ALDA!

https://www.facebook.com/events/698020993575771/
 
 
 

Sem comentários: