[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 12 de maio de 2014



Sintra,
Quinta da Ribafria,
avançada degradação

[facebook, 11.05.14]


Fernando Morais Gomes, Presidente da Associação Cultural Alagamares – que tem prestado inestimáveis serviços a Sintra na causa da defesa do seu património edificado e natural – fez eco da grande inquietação perante a decadência galopante da Quinta da Ribafria, convocando um grupo de cidadãos sintrenses interessados para uma iniciativa que designou como «visita crítica» às instalações.

Durante a manhã de ontem, todos pudemos constatar como, efectivamente, tanto o palácio como a vasta propriedade anexa, nos diferentes domínios de jardins, agrícola e lazer carecem de urgentes cuidados de recuperação. Sabem o que é uma dor de alma? Certamente que saberão mas, muito dificilmente, farão ideia do estado de consternação que experimentámos perante o quadro de tão acelerada degradação.

Estamos muito preocupados e decididos a tudo fazer no sentido de não desperdiçar a mínima oportunidade. Comungamos um geral sentimento de necessidade de eficácia e de operacionalidade em todas as tarefas que, de imediato, cumpre concretizar e que, naturalmente, contemplarão a apresentação à autarquia de uma sólida proposta de intervenção, para efeito da qual, já na próxima semana, o grupo reunirá.

Mantenham-se atentos. Todos daremos oportuna notícia do desenvolvimento desta nova batalha em prol da recuperação de um tão nobre espaço sintrense.

1 comentário:

Anónimo disse...

I am truly delighted to glance at this blog posts which contains plenty of useful information,
thanks for providing these statistics.

Also visit my page: gry