[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 2 de outubro de 2014



Basílio Horta
à altura das circunstâncias



[facebook, 30.09.2014]

Acabo de o ver e ouvir dizer que, perante a falta de 200 professores no Concelho de Sintra, pediu uma audiência ao Ministro da Educação para tratar do assunto. Mais anunciou que, dando-se o caso de o Ministro não se mostrar disponível, irá para a porta do Ministério com os pais e encarregados de Educação dos alunos prejudicados.
...
Basílio Horta reage, assumindo, também como lhe compete, as razões de queixa de centenas e centenas de munícipes de Sintra lesados. Sujeita-se, mas isso pouco interessa, às interpretações perversas de quem entenderá haver aproveitamento da situação, não percebendo que estamos todos perante um clamoroso caso de incompetência de determinados agentes do Sistema Educativo e que isso corresponde ao «preço cobrado» em circunstâncias que tais.

Não posso estar mais de acordo com o Presidente. O que se está a passar em Sintra e em todo o país é perfeitamente inadmissível. Ultrapassa quaisquer limites de boa-vontade, quer por parte dos directamente interessados quer da comunidade em geral. Enquanto primeiro e último responsável pelo calamitoso estado das coisas, o Ministro Crato, se ainda tiver um pingo de dignidade, não podendo pedir mais desculpa por tanta incompetência, de facto, só pode tomar a atitude da demissão.

Sem comentários: