[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 7 de dezembro de 2014




Sintra, Paisagem Cultural,
XIX aniversário da classificação

 
E o justo reconhecimento?


[facebook, 6.12.2014]


A montante desta classificação, há dois bons e queridos amigos - o Arqueólogo, Prof. Doutor José Cardim Ribeiro e o Catedrático de História de Arte, Prof. Doutor Victor Serrão, ambos da Faculdade de Letras da Universidade Lisboa - que bem podemos saudar como grandes obreiros do processo que conduziu ao desfecho da classificação de Sintra como Património da Humanidade na categoria de Paisagem Cultural

Acabo de dar um grande abraço ao Zé Cardim e vou tentar fazer o mesmo com o Victor. Sei que, institucionalmente, ninguém se lembrará de quaisquer atitudes análogas e, por isso mesmo, ainda mais me atrevo a pedir-vos que, pelo menos, sob a forma de comentário, aqueles que os conhecem, aqui manifestem o vosso regozijo que lhes farei chegar tais manifestos.
Celebram-se hoje 19 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO. A decisão foi tomada no decorrer da 19ª Sessão do Co...mité do Património Mundial da UNESCO, realizada em Berlim. Parabéns e obrigado a todos os que têm contribuído para que Sintra continue a ser um dos locais mais belos do mundo!

Sem comentários: