[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 14 de fevereiro de 2015



! ! ! ! - FA - BU - LO - SO - ! ! ! !

[facebook, 15.01.2015]


Por outra via, e para o meu e-mail, também acabo de receber a estatística, referente ao ano de 2014, acerca das visitas aos monumentos afectos à Parques de Sintra. São números absolutamente grandiosos que, de facto, até nem me surpreendem na medida em que os sinais que íamos tendo conhecimento, ao longo do ano passado, assim indiciavam.
______________________

! ! ! ! ! UM MILHÃO NOVECENTOS E VINTE E OITO MIL ENTRADAS ! ! ! !
______________________

Habituadas às mixurucas contagens dos números nacionais, há por aí umas cabecinhas, muito pequeninas, que, incapazes de rejubilarem e exultarem, inventam todas e mais algumas manigâncias que possam apoucar tamanho sucesso. Coitados! Porque se afadigam se o ritmo do êxito é tão manifesto e seguro como avassalador?...
 
O investimento - na máxima qualidade possível, que atirou a Parques de Sintra para a ribalta mundial das empresas com o seu perfil de guardiãs de bens patrimoniais da mais alta sofisticação - está a render os maiores dividendos. Se assim acontece em toda a parte, o caso de Sintra só confirma a regra.

Naturalmente, os sintrenses, que não podem sentir-se mais honrados e orgulhosos, todos os dias, dão prova disso mesmo. Basta visitar o mural da Parques de Sintra para perceber como é excepcionalmente bom o acolhimento de todas as suas iniciativas.

Faço os mais sinceros votos no sentido de que, cada vez mais residentes no concelho de Sintra aproveitem a discriminação positiva que a Parques de Sintra consegue operar, no sentido de admitir a sua entrada gratuita em todos os monumentos, todos os domingos de manhã.
 
Finalmente, permitam que repita o que se costuma afirmar tanto neste como noutros contextos: JAMAIS FAZER MUDANÇAS EM EQUIPA VENCEDORA... Esperemos que, no respeito por este lúcido princípio, A CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DE PROPOR ALTERAÇÕES NUMA ESTRUTURA QUE TÃO BEM FUNCIONA!

 
Ver mais
 
 
 
Durante o ano de 2014 os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra registaram quase dois...
parquesdesintra.pt
 

Sem comentários: