[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 14 de fevereiro de 2015



Sintra,
Hotel Central [II]


[facebook, 14.01.2015]

Há poucos dias, a Alagamares Cultura, a Canaferrim - Associação Cívica e Cultural, mais um punhado de bons amigos e conhecidos, saudámos o despacho de embargo que a Câmara Municipal de Sintra comunicou em relação à descaracterização da fachada do Hotel Central.
...
Como haverá quem esteja interessado nos desenvolvimentos que, entretanto, possam ocorrer, nada me custa ir dando conta já que ali passo todos os dias. Embargo? Não se notam quaisquer previsíveis consequências. Verifica-se, isso sim, que o proprietário tem vindo a instalar os toldos que faltavam na estrutura metálica que previamente montou.
 
Ou seja, sem pressas e perfeitamente nas tintas para a autoridade democrática que ousou contrariar os seus desígnios de empreendedor habituado a querer, poder e mandar, sua excelência não parece nada impressionada e, pelo contrário, aparentemente, continua a desafiar o interesse da comunidade e, como sempre tem feito, apenas olhando para o seu umbigo ilustre.

Olhem, como já chove em Sintra, com os toldos já providencialmente montados e seus clientes devidamente protegidos, sob uma sólida esplanada aparentemente embargada, o senhor proprietário do Hotel Central nem precisa de nos mandar a ver se chove...

Pelos vistos, o programa segue dentro de momentos ou, melhor, ao ritmo que mais convier ao prevaricador.

 

Sem comentários: