[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de abril de 2015


12 de Fevereiro de 2015 [facebook]


O melhor de Sintra!


Neste momento, quero saudar, muito especialmente, dois homens que muito prezo e que, «para variar», estão muito empenhados nos seus projectos de animação cultural em Sintra.

O Fernando Morais Gomes Gomes, anda às voltas com as comemorações do 10º Aniversário da Alagamares Cultura que se vão iniciar, no dia 4 de Março, com um debate do maior interesse subordnado ao tema 'Alagamares debate 20 anos de Património' tendo sido convidados personalidades do maior ...interesse do meio académico e com relação privilegiada a Sintra, como José Cardim Ribeiro, Sidónio Pardal, Francisco Nunes Correia, Gerald Luckhurst e Vitor Serrão. Às 15.00 no MU.SA.

Por outro lado, o 'Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, cuja 'alma mater' é o João De Mello Alvim, a iniciar-se em 3 de Março, às 17.00, com a inauguração da exposição 'Trajes do Teatro Tchiloli, de São Tomé e Príncipe', no espaço do antigo Museu do Brinquedo. No dia seguinte, a primeira peça, na Casa do Teatro Sintra, 'A Nova Aragem', numa coprodução com Lareira/Artes, de Moçambique.

São dois queridos amigos a quem Sintra deve imenso. Claro que fazem parte do melhor de Sintra.

Sem comentários: