[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 19 de abril de 2015



16 de Fevereiro de 2015 [facebook]

Perfeito serão

No sábado passado, que noite se pôs! Chuva intensa, vento e nevoeiro, algum frio, enfim, uma fúria de elementos pedindo recolha o mais doméstica possível, em subtil convite ao conforto de umas horas «sem aventuras», por exemplo, ouvindo "Die Winterreise" de Schubert…

Para nós, melómanos, tais ‘pormenores atmosféricos’ só podem ser secundários, já que nada do género poderá constituir obstáculo sério e expressivo à partilha da boa música ao vivo. Pois, mais uma vez, era essa a evidência que se perspectivava, em ambiente tão especial como o do Salão Nobre do Palácio da Pena

Apelo absolutamente irresistível. Deixem-me confessar-vos, contudo, não ter sido particularmente confortável chegar lá acima para assistir ao quarto e último da série dos Serões Musicais que, promovidos pela Parques de Sintra, se enquadram nas actividades de Animação Musical da empresa, sob coordenação de Massimo Mazzeo

Recebidos como só a Parques de Sintra sabe, com o anfitrião Dr. Manuel Baptista inexcedível de amabilidade, encontrando os amigos do costume, foi o serão perfeito e mais um êxito assinalável, perante plateia interessada que esgotou a lotação do Salão Nobre.

Um programa sabiamente concebido, com todos os ingredientes, contemplando vários registos emocionais e incluindo momentos de humor extremamente agradáveis, interpretados com muita dignidade. O serão perfeito! Acolhedor, sofisticado, espiritualmente enriquecedor.

À saída, o tempo tinha melhorado um pouco. Imponente, a Pena impunha o sortilégio que sabemos. O fascínio do costume, seja a que hora for. Fascínio que merecemos, nós os adeptos, nós os iniciados, sob a tutelar figura do senhor D. Fernando.
 
 
 
 
 

Sem comentários: