[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 19 de abril de 2015



19 de Fevereiro de 2015 [facebook]
Sinais dos tempos



Foi preciso que o actual governo grego protagonizasse o confronto em curso com o centralismo de Bruxelas para que o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também ex-Presidente do Eurogrupo, viesse assumir como foi errada a actuação da troika.

Naturalmente, também veio pôr em comum aquilo que todos nós sentimos, no início da intervenção, ou seja, a humilhação que os técnicos impuseram aos políticos, sentimento com o qual, se bem se recordam, co...nviveram muito bem quer os nossos governantes quer, diga-se em abono da verdade, os jornalistas que fizeram a cobertura das célebres conferências de imprensa no encerramento das missões.

Entretanto, o todo poderoso Schäuble atreveu-se a demonizar os cidadãos gregos por terem elegido representantes que, corajosa, justa e precisamente - embora perante a lamentável atitude de aquiescência dos outros PIGS - põem em causa os malefícios incomportáveis impostos por uma casta medíocre de políticos europeus que, sem coluna vertebral, se rebaixaram aos interesses da tal economia que mata, reproduzindo-a cruelmente.

O Ministro das Finanças alemão escandaliza? Ousa pôr em causa os resultados de uma eleição democrática, num país livre e democrático, parceiro da Alemanha num projecto comum, sem que alguém, ao seu nível, lhe dê a réplica adequada e consequente?

Na realidade, estes são sinais cada vez mais preocupantes.

 

Sem comentários: