[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 18 de maio de 2015



Rota da Água

[facebook, 02.03.2015]

Tal como saliento no corpo do artigo "Fontes e Águas Livres" publicado na edição do dia 27 de Fevereiro do Jornal de Sintra, uma especial mais-valia deste trabalho tem sido a circunstância de se concretizar em grupo e são espírito de equipa. Nem consigo imaginar como seria de outro modo.

Estou muito grato aos meus amigos. E, afinal, ainda está tudo, não direi em embrião, mas numa fase em que ainda são possíveis redefinições, desdobramento de objectivos, com tanta coisa em aberto. De qualquer modo, à medida que o trabalho se processa, progride, se pensa e repensa, vamos confirmando como se trata de um património singularíssimo, cujo estado actual não se poderá qualificar, genericamente, como sequer aceitável.

Reparem na Fonte Longa, esse tanque imenso, tripartido, de lajes nobres, rasgando aquele terreiro verde. Espanto, fascínio e desafio, uma tríade de sensações, pedindo uma «síntese de resolução», que há-de passar pela intervenção de recuperação da peça.

Após este trabalho de registo, montaremos uma exposição, antes da edição do livro em perspectiva, exposição que permitirá a todos os interessados o contributo pessoal que lhes aprouver, que saberemos aproveitar nos termos de condições a definir. Vão acompanhando este nosso empenho.

Não hesitem em contactar-nos, fazendo sugestões, comentando. O Sergio Gonçalves, o António Esteves e eu aguardamos. A vossa «companhia» é um consolo e um privilégio.


Foto de Sergio Gonçalves.
 
 
 

Sem comentários: