[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 15 de junho de 2015



A Oeste,
algo de novo...
 
[facebook, 04.04.2015]
 
O título do artigo que subscrevi para a edição de ontem do 'Jornal de Sintra', refere-se não só às obras em curso na Praia Grande mas também ao Parque de Campismo vizinho.
 
São bons sinais estes que a Câmara Municipal de Sintra nos dá. Evidenciam uma vontade de concretizar medidas que, efectivamente, muito contribuirão para um usufruto civilizado de um dos mais procurados destinos sintrenses de praia atlântica.

O caso do litoral «comido» e constantemente ameaçado por vagas - que, não sendo impiedosas, apenas reproduzem o mal que, a montante, os homens não cessam de cometer - dita a necessidade de estar à altura do fenómeno.

Devido à sua exposição ao Atlântico, Sintra também faz parte do quadro de preocupação nacional neste domínio. Por isso, por um lado, a certeza de que tudo terá sido feito em termos do diagnóstico da situação, recorrendo também às instâncias e entidades dependentes do Ministério do Ambiente, no sentido de que a intervenção não fosse avulsa e obedecesse a todas as mais recentes recomendações neste domínio.

Quanto ao Parque de Campismo, é com a maior satisfação que saúdo a decisão do executivo autárquico do anúncio da expropriação. Dando um prazo aos proprietários para apresentação de um projecto de viabilização daquela unidade tão estratégica, a Câmara garante todos os direitos em presença mas dando a entender que prevalece o interesse geral.
Em todos os domínios, só assim pode acontecer.

_______________________


Em www.jornaldesintra.com acederá ao 'site' do jornal. Para consultar a última edição, clique em 'edições'. Aparece em coluna vertical uma série de anos, o primeiro dos quais 2015, sobre o qual colocará o cursor. À direita surgirá outra coluna vertical e, logo na primeira linha, indicação da data 03.04.15

Aqui chegando, tem à sua disposição toda a edição. O artigo que subscrevo, sob o título "A Oeste, algo de novo", ilustrado com duas fotos referentes às obras em curso na Praia Grande, ocupa toda a página 3.
 
 
 

Sem comentários: