[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 15 de junho de 2015



Gulbenkian,
Grande Auditório, 19.00
 
Divino Sospiro,
Orquestra e Coro
 
[facebook, 11.04.2015]
 
 
O meu amigo Massimo Mazzeo dirigirá a Oratória "Gioas, re di Giuda", de Pedro Antonio Avondano, contando com as vozes solistas de
Gema Bertagnolli, soprano
Ana Quintans, soprano
Filipo Mineccia, contratenor
Agatha Bienkowska, mezzo
Fernando Guimarães, tenor
Nuno Dias, baixo
______________

Passo a transcrever a informação geral constante do 'Almanaque' da Temporada 2014/15:
Filho do exímio violinista genovês Pietro Giorgio Avondano - um dos vários músicos mandados contratar por D. João V para imprimir uma estética italiana na corte portuguesa, Pedro António Avondano seguiria as pisadas do pai na adoção do violino e no ingresso na Orquestra da Capela Real. Nascido em Lisboa, seria um dos primeiros músicos portugueses a destacar-se na corte de D. José I, cabendo-lhe a honra de inaugurar a apresentação de óperas nacionais na corte, ao estrear, em 1765, Il Mondo della Luna, com libreto do dramaturgo italiano Carlo Goldoni.
__________________________



Estou na maior expectativa! Para já, o que posso partilhar convosco é esta 'amostra' que, como verificarão, só augura o que há de melhor. E n não há qualquer engano no anúncio supra: 'Divino Sospiro, Orquestra e Coro'. O Coro estreia hoje!


Boa Audição!


 


2.236 visualizações












Divino Sospiro publicou um vídeo novo.
 
Os nossos ensaios da oratória GIOAS RE DI GIUDA continuam! Neste pequeno exemplo podem ouvir a mezzo-soprano Agata Bienkowska no papel da pérfida Atalia. Não esqueçam: dia 11, Sábado, às 19, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian!

Sem comentários: