[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 2 de junho de 2015



Na Casa dos Penedos
 
[facebook, 25.03.2015]
 
Graças à proverbial generosidade do consócio Miguel Poças, pôde a Canaferrim, Associação Cívica e Cultural fazer o lançamento do livro "A Espada de Santa Maria" na Casa dos Penedos.
Eis o discurso de Gabriel Cruz, Presidente da Direcção.

Amigos,

De cada vez que presido a uma iniciativa da Canaferrim, é com natural emoção que o faço. Hoje, no entanto, ainda maior ela é por se tratar do lançamento de um livro cujo autor é um amigo, membro fundador desta associação, um bom amigo de todos nós e um grande amigo de Sintra. Se César Alexandre está de parabéns, bem posso dizer que nós não estamos menos, na medida em que é connosco que ele inicia esta viagem em que a sessão informal do lançamento apenas resume o primeiro passo.

Fazêmo-lo num espaço que não podia ser mais propício. Em Sintra, estamos numa das emblemáticas casas de Sintra, esta dos Penedos, assinada por Raul Lino. Muito recentemente, como sabem, houve oportunidade de celebrar o extraordinário artista, a quem esta terra tanto deve, através de um Colóquio Nacional promovido com o patrocínio da Câmara Municipal de Sintra. Um dos quatro ciclos dessa iniciativa decorreu aqui. Pois, nesta tarde, mais uma digna memória se vai acrescentar ao riquíssimo património destas paredes, cedidas pelo nosso consócio Miguel Poças, assim, com um coração tão aberto, que não há forma de retribuir. O nosso maior reconhecimento, caro amigo.

Da apresentação da obra, se vai encarregar, primeiramente, a representante do Editor, logo de seguida, o escritor Fernando Dacosta que, naturalmente, dispensando apresentações, estamos desejosos de ouvir e, finalmente, o autor. Sei que serão breves. Contudo, embora precioso e escasso, prevejo que estes momentos resultarão num enorme privilégio.

Amigos, pode a função começar!

Muito obrigado!
 
 

Sem comentários: