[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 29 de julho de 2015




Av. Heliodoro Salgado,
finalmente, os dias contados!



[facebook, 11.06.2015]


É este o título do texto que subscrevi para publicação na edição de amanhã do 'Jornal de Sintra'. Eis alguns excertos da prosa que, completa, aqui reproduzirei mais tarde:

"(...) De facto, coisa mais tétrica, mais horrorosa não deve haver no mundo, menos propícia à concretização dos objectivos que terão levado à pedonaliização da via que, anteriormente, era o coração da Estefânea, sempre animada, com comércio activo à direita e à esquerda, cheia de vivacidade, lugar de encontros, de compras, lugar de saudações e de bonomia.

(...) reunidos com os Senhores Vice-Presidente Rui Pereira e Vereador Luís Patrício, com o Pelouro da Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Sintra, tivemos o gosto de ouvir a confirmação inequívoca de que, até final do actual mandato autárquico, a animação vai ser reposta através do restabelecimento do trânsito na artéria.

(...) a linha vai prolongar-se até à estação da CP de Sintra para que, posteriormente, possa prosseguir até à Vila Velha, tal como acontecia há dezenas de anos. Portanto, vamos ter a animação do eléctrico, nos dois sentidos da Heliodoro Salgado, circulando entre o lazer das esplanadas, a exemplo de outros lugares que conhecemos por esse mundo fora.

(...) Com a certeza de que ninguém lamentará a perda destes desqualificados metros de zona pedonal, aqui fica a promessa de, muito em breve, voltar ao assunto. Agora é altura de registar e saudar a inequívoca decisão camarária. Finalmente, aí temos a devolução à comunidade de uma Heliodoro Salgado que, após o tão longo purgatório a que esteve votada, vai ressuscitar para a vida, digna do passado que lhe conhecemos. (...)"
 
Ver mais
 

Sem comentários: