[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 31 de julho de 2015




 
[facebook, 17.07.2015]
 
Ontem, ao fim da tarde, inauguração do Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda. Passando a integrar um conjunto de património monumental da máxima importância nacional como é o da zona de Belém, estas novas instalações constituem mais um motivo do maior orgulho para todos quantos acompanham de perto a actividade da Parques de Sintra.
 
Já se sabe que se perspectiva um êxito muito significativo pelo interesse que suscita a todos quantos são adeptos da Arte Equestre e, portanto, das mais nobres tradições da cavalaria e picaria nacionais, aos amantes dos cavalos em todas as suas vertentes, desde a criação, ao ensino e ao espectáculo e aos turistas que visitam a zona.

A propósito, estou certo de que gente de todo o mundo ainda maiores razões terão para se deslocar a Lisboa, não deixando de procurar, em Belém, o produto sofisticado da prestigiada Escola de Equitação Portuguesa, perfeitamente ao nível das suas famosas três congéneres europeias. De facto, trata-se «só» do Património Cultural português, numa das suas mais requintadas manifestações.

Os trezentos lugares do Picadeiro Henrique Calado terão permanente ocupação, com lugares reservados com muita antecedência, para que os interessados possam assistir à evolução em Alta Escola dos nossos cavalos 'Lusitanos', tal como acontece, por exemplo, com a Escola Espanhola de Equitação de Viena de Áustria, para onde é dificílimo arranjar um bilhete de acesso e ter o privilégio de partilhar os elegantes movimentos dos 'Lippizaners'.

É com natural satisfação que passo a propor-vos o visionamento de dois vídeos, o primeiro que é um convite para visita ao Picadeiro [I] e o segundo, de apresentação geral da Escola Portuguesa de Arte Equestre [II].

https://youtu.be/1_HQV5LAEfI [I]
https://youtu.be/cXoTPoZIwo0 [II]
 
 
 
 

Sem comentários: