[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 30 de julho de 2015



Palácio da Vila
"Reencontros"
 
[facebook, 22.06.2015]
 
Capella Sanctæ Crucis
20 de Junho - excerto do concerto

Em geral, que posso eu acrescentar ao que, ao longo das três últimas semanas, tenho partilhado convosco? Pois, que este ciclo, requintadíssimo, não podendo ser mais afim do sincretismo cultural que se vive no Palácio da Vila, de facto, tem proporcionado serões deslumbrantes, com momentos musicais de grande proveito e do maior enriquecimento espiritual.

Acerca de Capella Santa Crucis poderei lembrar que se apresenta como um laboratório profissional de polifonia portuguesa, é "jeune ensemble resident" no prestigiado Centro Cultural de Ambronnay por dois anos consecutivos - 2013 e 2014 - e é o agrupamento residente da Universidade de Coimbra em 2014 e 2015.

Desde a sua criação em 2012, o agrupamento foi convidado a apresentar-se em concerto em Coimbra, em Lyon, em Riga (Letónia), no Festival «Pavia Barrocca» (Itália), no Festival de Ambronnay, na "Cité de la Voix" (Vézelay, França) e na "Temporada de Música de São Roque" de 2014 em Lisboa.
São seus membros Marie Remandet (voz)Tiago Simas Freire, (flauta, corneta e direcção), Ondine Lacorne-Hébrard (viela de arco), Sara Águeda Martin,(harpa) Rui Silva(percussões).

E, já de seguida, o anunciado excerto do concerto.

Boa Audição!
 
 
 

Sem comentários: