[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 30 de julho de 2015



Um trabalho assinalável
 
[facebook, 22.06.2015]
 
De parabéns, no âmbito das competências que lhe estão atribuídas, a equipa coordenada por Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, ao apresentar este Guia de matrícula escolar. É um bom instrumento de consulta para apoio à elucidação das dúvidas que, mais pertinentemente, se colocam aos pais e encarregados de Educação na ocasião da matrícula escolar dos seus filhos e educandos.
 
Apesar de ter investido na operacionalidade e no caráct...er muito pragmático da publicação, estou em crer que nada obsta no sentido de este Guia dever ser enriquecido através de informação complementar sobre matérias tão importantes como a das opções que os estudantes e famílias são obrigados a fazer, ainda durante a frequência do 9º ano do Ensino Básico, quando decidem sobre os estudos subsequentes.
 
Por exemplo, no âmbito do Ensino Secundário, impõem-se esclarecimentos inequívocos acerca dos Cursos Profissionais, com o objectivo de desfazer preconceitos que tanto têm prejudicado os estudantes, as famílias e a comunidade.

Bem sei que a autarquia apenas se responsabiliza e enquadra o Básico mas, de facto, se é ainda durante a última fase do Básico que este assunto se apresenta, bom será que esteja previsto. A operacionalidade do Guia tem de dar a mão à informação descomprometida indispensável à lucidez da decisão dos jovens estudantes e das suas famílias.

A finalizar, mais uma vez, os meus sinceros parabéns!
 
 

Sem comentários: